88 atletas entram em campo, ao mesmo tempo, para disputar competição tradicional em Xanxerê

24 de fevereiro de 2019 11:27 | Visualizações: 3206
Esporte em destaque , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
88 atletas entram em campo, ao mesmo tempo, para disputar competição tradicional em Xanxerê Fotos: Patrícia Silva/Lance Notícias

Neste domingo (24) acontece em Xanxerê, no Bairro Vista Alegre, no campo do Bavial, a 12ª edição do Jogo do 88, que reúne oito times em um mesmo campo jogando ao mesmo tempo. Cada um dos quatro confrontos que acontecem paralelamente contam com um árbitro, um apito e bola diferentes.

São 88 jogadores em campo e quatro goleiros em cada trave. Os oito times participantes do confronto vem dos três estados do Sul. Os times participantes são: Itagiba, de Faxinal dos Guedes; Guarapuava, do Paraná; Linha Golfo, de Xaxim; Marema; Ipuaçu; Coronel Martins; Vila Diadema e União de São Domingos.

Durante a manhã, todos os times disputam a taça ouro, onde os quatro vencedores continuam na disputa da taça ouro e os perdedores disputam a taça de prata. Durante a tarde acontecem mais dois jogos. A entrada para a população assistir ao jogo é gratuita. Devido ao clima muito quente, são dois tempos de 25 minutos.

– Em nome da Secretaria de Esportes parabenizo por mais uma edição desse evento. Temos diversas comunidades, inclusive, do Paraná, obrigado por prestigiar esse evento que faz parte da programação de aniversário do município. Em nome do prefeito, Avelino Menegolla, desejo um bom evento, bons jogos e Xanxerê está sempre de braços abertos para recebe-los – comenta o secretário de Esportes, Jorge Frederich.

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais