Variedades

Lance Notícias | 21/10/2020 14:34

21/10/2020 14:34

156656 visualizações

“A melhor maquiagem é o sorriso no rosto de cada mulher” diz jovem maquiadora de Xanxerê

Em meados de 2018 a jovem Dauana Trevisan iniciou um curso de maquiagem, em busca de um conhecimento, para preencher seu tempo de alguma forma produtiva e de certa forma ampliar os horizontes com assuntos dos quais gostasse. – Na época minha mãe queria que eu começasse fazer cursos variados, como em administração e coisas […]

“A melhor maquiagem é o sorriso no rosto de cada mulher” diz jovem maquiadora de Xanxerê

Em meados de 2018 a jovem Dauana Trevisan iniciou um curso de maquiagem, em busca de um conhecimento, para preencher seu tempo de alguma forma produtiva e de certa forma ampliar os horizontes com assuntos dos quais gostasse.

– Na época minha mãe queria que eu começasse fazer cursos variados, como em administração e coisas nesse sentido. Eu não quis, disse que queria fazer algo que eu gostasse, e então fui atrás disso – comentou.

Após uma pesquisa em algumas instituições de ensino do município, foi no Instituto Mix de Profissões que encontrou a que mais lhe chamou a atenção.

– Me inscrevi para o curso de maquiagem, na época eu pensava que era mais um curso de auto maquiagem, algo mais básico. Mas era nível profissional mesmo, incluía design de sobrancelhas, maquiagem profissional e maquiagem artística. Nunca imaginei que aquele curso me proporcionaria tudo isso que tenho hoje – disse.

Ela conta que ao final daquele mesmo ano começou a atender algumas clientes, em sua casa mesmo.

– Os primeiros atendimentos eu fazia na sala, a pessoa no sofá, e eu ao lado. Depois arrumei um cantinho em meu quarto, somente uma cadeira dessas normais mesmo, um encosto de pescoço, e os materiais em cima da cama. Com o tempo, já ganhando algum dinheiro, fui comprando minhas coisinhas de pouco a pouco. Agora no momento, continuo atendendo em meu quarto, mas tudo mais bonito e organizado – contou.

E o gosto pela maquiagem foi tomando conta, tanto que continua se especializando cada vez mais.

– Principalmente agora na pandemia, como as aulas pararam, e a clientela diminuiu bastante por conta da ausência de eventos, sobra mais tempo, então já estou no segundo curso on-line, com muito treino em mim mesma e em minhas amigas. Quero estar preparada para a demanda de 2021, que vai ser em dobro quando os eventos forem liberados – divertiu-se ela.

O agradecimento especial de Dauana vai para seus pais, pois sem eles, não teria alcançado esse espaço e também aos professores, sem os quais, não chegaria onde chegou.

– Meus pais sempre me ajudaram em questão financeira, tanto para os cursos como para os materiais, sem eles não teria feito nada. E um abraço especial aos professores, que foram a Edilene Balen de maquiagem, o Marcos Aurélio de sobrancelhas e a Marina Bet dos cursos online de maquiagem – disse.

Para Dauana a maquiagem nos dias de hoje é uma grande aliada da mulher, assim como a forma de vestir-se representa a personalidade de cada uma, a maquiagem mostra sua melhor versão.

– Seja para eventos, como para o dia-a-dia, toda mulher gosta de se sentir linda. Quando me procuram para fazer uma maquiagem para determinado evento, ela não quer exatamente uma transformação, mas sim algo que realce sua própria beleza interior e exterior, e é uma satisfação enorme quando ela levanta da cadeira e se olha no espelho, admirando sua beleza e admirando meu trabalho. A melhor maquiagem é o sorriso no rosto de cada cliente – completou.

Quer conhecer mais sobre Dauana e acompanhar seus trabalhos? Acesse sua página no Facebook ou no Instagram @studio_dauu.

Deixe seu comentário