Variedades

Lance Notícias | 06/05/2020 18:30

06/05/2020 18:30

162961 visualizações

A paixão pelo artesanato que é passada de mãe para filha, conheça essa linda história

Uma paixão quando é vivida em toda a sua essência transborda e contagia a todos ao seu redor. Foi assim com Marcieli Angonese, que cresceu presenciando o amor transformado em cada peça produzida por sua mãe, Zelir Inês Bez, e não resistiu em abraçar esse mundo do artesanato. Hoje elas trabalham juntas, mas a trajetória […]

A paixão pelo artesanato que é passada de mãe para filha, conheça essa linda história

Uma paixão quando é vivida em toda a sua essência transborda e contagia a todos ao seu redor. Foi assim com Marcieli Angonese, que cresceu presenciando o amor transformado em cada peça produzida por sua mãe, Zelir Inês Bez, e não resistiu em abraçar esse mundo do artesanato.

Hoje elas trabalham juntas, mas a trajetória iniciou há muitos anos.

– Tudo começou com os trabalhos manuais de bordados, tapeçarias, cestarias que minha mãe fazia. E no decorrer do tempo a realização cursos de pinturas em tela e em tecido, o que aliás rendeu uma bela amizade com a artista plástica e professora Ivone Vacaro, que possuía um ateliê muito conhecido em Xanxerê – comenta.

Com o aprimoramento de técnicas e trabalhos, abriu-se um espaço para dar aulas de artesanato, e foi então que Marcieli, na época com 15 anos, começou ajudando sua mãe a cuidar do local.

– Fomos fazendo vários cursos locais com artistas mais experientes, e a partir disso começamos a desenvolver nossas próprias peças. Pesquisando e desenvolvendo técnicas novas, algumas que somos somente nós que fazemos – diz.

Muitos cursos para especializações foram realizados pelo país, incluindo participações em feiras, como a Mega Artesanal que acontece em São Paulo.

Todos os produtos são criados a partir do desejo do cliente, pensando em seu espaço, seu gosto, fazendo o uso de materiais alternativos para organização dos ambientes, tudo para deixar os espaços decorativos ainda mais elegantes, e sempre com o toque de carinho, que é marca registrada.

– Nossos últimos trabalhos estão com uma pegada mais rústica e vintage. Com bastantes materiais naturais, como chás, castanhas, madeira, e como conhecemos inúmeros técnicas, utilizamos as que acabam sendo mais coringas, sempre pensando no melhor resultado para a apresentação final – conta.

São 27 anos dedicados aos trabalhos com artesanato, e cada peça, cada detalhe tem um pouquinho de amor entalhado.

Um amor que está passando de geração em geração e que com certeza, não terminará tão cedo.

 

Deixe seu comentário