Animais

Lance Notícias | 08/09/2020 11:46

08/09/2020 11:46

75564 visualizações

A paixão por felinos que se tornou a profissão de uma xanxerense

Sabe quando você ama tanto algo, que prefere cuidar você mesma para ter certeza que estará da melhor forma possível? Assim é Sandra Poerari, sua paixão por animais, principalmente felinos, se tornou uma profissão, ela é Cat Sitter. Cat Sitter, ou Pet Sitter, é o profissional que realiza a atividade de cuidar de um animal de […]

A paixão por felinos que se tornou a profissão de uma xanxerense

Sabe quando você ama tanto algo, que prefere cuidar você mesma para ter certeza que estará da melhor forma possível? Assim é Sandra Poerari, sua paixão por animais, principalmente felinos, se tornou uma profissão, ela é Cat Sitter.

Cat Sitter, ou Pet Sitter, é o profissional que realiza a atividade de cuidar de um animal de estimação, em sua própria casa, enquanto seu tutor está ausente.

– Primeiro surgiu do amor que tenho pelos felinos, e conhecendo bem a rotina e temperamento dos gatos, percebi a necessidade de ter um atendimento diferenciado para quando os tutores precisem viajar, por exemplo, porque gatos não gostam de sair de casa – comentou ela.

Foi assim, recebendo os comentários de conhecidos que tinham gatos que Sandra percebeu a dificuldade na hora de sair de férias, de se ausentar por algum tempo, e pensou em ajudar de alguma forma.

– Mas sempre com muita responsabilidade, porque a pessoa confia a chave da sua casa para mim. Então é muita responsabilidade envolvida, não somente no trato com o pet – disse.

E o tempo passou tão rápido, que em novembro Sandra completa dois anos sendo babá de gatos.

– Posso dizer q é quase uma terapia. Minha maior recompensa é quando conquisto eles, porque isso já aconteceu, de nas primeiras visitas eles se esconderem e com o tempo ganharam minha confiança, então hoje quando chego, nem precisa insistir que eles já vêm de boa – contou.

Para incrementar a rotina, ela leva brinquedos para se distraírem, e uma coisa que sempre diz aos clientes é que não força o contato, deixa os bichanos bem à vontade, afinal, eles estão em sua própria casa.

– Porque gato são diferentes de cães, tudo é ao tempo deles, e eu respeito isso – finalizou.

Deixe seu comentário