Cultura

Lance Notícias | 30/12/2020 18:30

30/12/2020 18:30

102433 visualizações

A última quarta-feira do ano traz Lua Cheia e pede um momento de reflexão

Os acontecimentos do ano de 2020, fortaleceram a importância de alguns assuntos, como o cuidado com a sua saúde, com a família, e até mesmo, com a casa. – É com a energia da Lua Cheia, que tem como regência o elemento água, que vamos encerrar este ano – explica a Alquimista Gisele Sotilli. Ela […]

A última quarta-feira do ano traz Lua Cheia e pede um momento de reflexão

Os acontecimentos do ano de 2020, fortaleceram a importância de alguns assuntos, como o cuidado com a sua saúde, com a família, e até mesmo, com a casa.

– É com a energia da Lua Cheia, que tem como regência o elemento água, que vamos encerrar este ano – explica a Alquimista Gisele Sotilli.

Ela explica ainda, que nesta quarta-feira (30), há uma Lua Cheia no signo de Câncer, que é o 4º signo do zodíaco, e representa a base de que dá origem a tudo: a família e os antepassados, correspondendo à energia de proteção materna e compassiva.

– Nesta fase da lua e no signo de Câncer nossos sentimentos e emoções ficam ainda mais em evidência. Dessa forma podemos observar, refletir, e identificar como está a nossa saúde emocional, a nossa relação com a família e o que chamamos de lar – disse.

Na astrologia alquímica, Câncer em conjunto com o signo de Capricórnio (Casa 10), é responsável pela construção e fixação do DNA, trazendo para o físico a arquitetura genética dos antepassados.

– E exatamente hoje, temos o Sol em Capricórnio e a Lua em Câncer, trazendo ênfase, a esse eixo, e consequentemente fazendo emergir muitas informações que carregamos em nosso DNA – comentou.

Gisele salienta que, hoje em especial, é um momento para reflexão.

– Reflita a respeito do arquétipo de câncer, que trás como desafio despertar a ternura, o amor maternal por todos que nos cercam, assim como o sentido profundo do cuidado, da proteção, e do amor incondicional. Oferecer colo, carinho, atenção, dar segurança e base principalmente àqueles que não tem o sentido da união do que é uma verdadeira família – explicou.

Para um cuidado extra com as emoções, Gisele sugere a utilização das plantas ricas no elemento água, como:

Anis, Boldo, Calêndula, Hortelã, Jasmim, Laranjeira, Pata-de-vaca e Melissa.

– Cada família possui as suas histórias, onde cada integrante procura evoluir segundo as suas escolhas. E se você está aqui hoje, é por ter recebido a vida, que pulsa a vida de todas as gerações anteriores. E essa mesma vida, que deve ser motivo de alegria e celebração ao fim deste ano. Feliz Ano Novo de celebração à vida – finalizou.

 

Deixe seu comentário