Abaixo-assinado é realizado para não implantação de estacionamento rotativo em rua

11 de setembro de 2018 10:15 | Trânsito , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Abaixo-assinado é realizado para não implantação de estacionamento rotativo em rua Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

O sistema de estacionamento rotativo já foi implantado na grande maioria das ruas do centro da cidade e em alguns bairros. Com isso, os automóveis estacionados precisam pagar pela vaga pelo tempo em que a ocuparem. Além disso, o tempo máximo de permanência nas vagas permite que haja uma rotatividade no estacionamento, sem que um mesmo automóvel ocupe a mesma vaga por muito tempo.

Hoje, os tempos máximos de permanência nas vagas são de duas horas em vagas da azul e de até quatro horas nas vagas da zona verde.

E, por conta do grande fluxo de veículos, ainda no mês de março a Administração Municipal, por meio do Departamento de Trânsito, incluiu mais duas ruas no projeto de estacionamento rotativo: rua Antônio Vitório Giordani, trecho localizado no antigo terminal e também na Papa João XXIII, entre a Avenida Brasil e a José de Miranda Ramos (do lado da Escola Presidente Arthur da Costa e Silva).

Ademais, até o momento o rotativo foi implantado apenas na rua Antônio Vitório Giordani. Pois, segundo a administração municipal, foi realizado um abaixo-assinado para que não fosse implantado estacionamento rotativo neste trecho da Papa João XXIII.

Em contato com a empresa Park Express, responsável pelo estacionamento rotativo, a direção da empresa informou que há um estudo para implantação do sistema rotativo nessa rua, mas que não tem conhecimento sobre o abaixo-assinado.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais