Abaixo-assinado solicita conclusão da obra da quadra coberta da Escola Arnulfo Romero

20 de fevereiro de 2018 15:31
Comunidade , Obras , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Abaixo-assinado solicita conclusão da obra da quadra coberta da Escola Arnulfo Romero Fotos: Patrícia Silva/Lance Notícias

Nesta segunda-feira (19), a Câmara Municipal de Xanxerê realizou mais uma sessão ordinária. Em 1ª votação foram apreciados os projetos de Lei nº AM 5/2018 do Executivo e o projeto de Lei Complementar nº AM 1/2018. Três Moções e seis Indicações.

Usou a Tribuna Popular o professor da Escola de Ensino Fundamental Dom Oscar Arnulfo Romero, José Paulo Veloso falando sobre a construção do ginásio naquela escola.

Representou a Escola destacando o trabalho da APP, Conselho Deliberativo, toda equipe gestora, coordenadores e funcionários que totalizam mais de 40 profissionais de educação e os quase 500 estudantes.

“A luta da comunidade escolar é por uma melhor organização estrutural na escola. Consideramos um descaso a construção da quadra poliesportiva que está parada há mais de um ano. Na atual situação, a quadra apresenta muitos problemas, lixo ao redor da obra, materiais e entulhos depositados, falta de segurança, invasão de pessoas mal intencionadas utilizando o ambiente para outros fins, deixando no local garrafas, latas, colchões, entre outros materiais”, citou o professor.

A quadra da escola, além de servir para atividades de educação física, é utilizada para aulas recreativas ou práticas de outras disciplinas. “É difícil organizar momentos culturais, festas, feira interdisciplinar, palestras e encontro como o Dia da Família na Escola”.

Na oportunidade, José apresentou um documento com mais de 500 assinaturas colhidas junto a escola, deixando um apelo em nome de toda comunidade escolar. “A Escola de Ensino Fundamental Dom Oscar Arnulfo Romero merece toda atenção para ter a obra do ginásio de esportes concluída. Meu pedido é para que todos ajudem a ter o ginásio o mais breve possível, com uma quadra poliesportiva, banheiros e acesso”, finalizou José Paulo Veloso.

O presidente Lenoir Tiecher destacou a aprovação da Moção de Apelo nº 4/2018 destinada ao governo do Estado pela continuidade das obras na quadra coberta, que atende desta forma o pedido junto a Câmara. “Agradecemos ao professor José por apresentar esta reivindicação que contempla toda a região do Bairro São Romero. Esta Casa irá cobrar dos agentes responsáveis para que seja executada esta obra e a Câmara continua à disposição de toda comunidade”, finalizou Lenoir Tiecher.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais