Abastecimento de água em Xaxim é interrompido após esterco suíno ter sido jogado em rio

17 de maio de 2016 13:26
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Abastecimento de água em Xaxim é interrompido após esterco suíno ter sido jogado em rio Estação de Tratamento de Vila Diadema (Foto:Lê Notícias)

 

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) de Xaxim interrompeu na manhã desta terça-feira (17) o abastecimento de água no município. Para saber mais a respeito da causa do serviço ter sido interrompido o departamento de jornalismo do Click Xaxim, entrou em contato com a empresa, que informou o despejamento de esterco suíno no Rio Jacutinga.

De acordo com os responsáveis pela Casan em Xaxim, o rio localizado próximo à estação de tratamento da água é o responsável pelo abastecimento da água no município. Segundo apurou o Click Xaxim, o cloro não reage aos dejetos suínos sendo necessário aguardar determinado período até que o nível dos dejetos diminua para que a água possa ser tratada.

A Vigilância Sanitária de Xaxim deve apoiar a empresa na tentativa de descobrir a origem, dos dejetos despejados na água. Em contato com a Casan, recebemos a informação de que ainda não é possível saber qual a quantidade de esterco despejada, se foi apenas uma carga ou mais.

A Polícia Ambiental já foi acionada para auxiliar nos trabalhos, mas a única viatura disponível na região se encontra em Itá, o que interfere no atraso da resolução do problema.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais