Abertura da Semana de Museus inicia nesta quarta-feira (15), em Xanxerê

Esse ano o acervo do fotógrafo Ivo Zolet será exposto na semana do museu, bem como o livro de Lourdes Luzzi.

15 de maio de 2019 08:33 | Visualizações: 71
Sem categoria Compartilhar no Whatsapp
Abertura da Semana de Museus inicia nesta quarta-feira (15), em Xanxerê Foto: Divulgação

Desde a segunda-feira (13) acontece a 17ª Semana Nacional de Museus. Em Xanxerê, a abertura da programação inicia nesta quarta-feira (15), a partir das 9h no Museu do Milho, no Parque da Femi. As ações voltadas a cultura e história do município também acontecerão na sexta-feira (17) e tanto alunos como a comunidade em geral poderão acompanhar. A semana de museus, que tem como tema “O futuro das tradições” é organizada pela Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer, através do Departamento Municipal de Cultura.

– Esse ano vamos homenagear o fotógrafo Ivo Zolet, expondo seu acervo de máquinas fotográficas, além do livro da dona Lourdes Luzzi. Faremos também intervenções culturais com poemas recitados de Paulo Leminski. Desde já convido a todos para prestigiarem e acompanharem as apresentações – comenta a diretora de cultura, Aguinetes Barfknecht.

A expectativa esse ano é que cerca de 4 mil pessoas prestigiem as atrações na semana do museu. Alunos de outras escolas também acompanharão as apresentações conforme cronograma.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais