Academias ao ar livre instaladas em espaços públicos devem ser acessíveis a deficientes

7 de julho de 2016 14:27
Comunidade , Variedades Compartilhar no Whatsapp
Academias ao ar livre instaladas em espaços públicos devem ser acessíveis a deficientes (Foto: Divulgação)

Em Santa Catarina, as academias de ginástica ao ar livre instaladas em espaços públicos deverão ter condições de acessibilidade às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. É o que institui lei sancionada pelo governador Raimundo Colombo. A medida visa fomentar a prática regular de atividade física pela população garantindo a acessibilidade através de aparelhos de ginásticas adaptados.

A implementação deve seguir etapas como a realização de consultas para apurar os anseios da população e características do público beneficiário, definição do espaço público, escolha de equipamentos adaptados à realidade local e que atendam ao maior número possível de pessoas com algum tipo de deficiência.

Os projetos de instalação devem atender à legislação e às recomendações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Os aparelhos deverão conter placas indicativas para a correta utilização, inclusive, alertando quanto aos riscos da prática esportiva sem a devida autorização médica e orientação profissional. (Fonte: Assessoria de comunicação)


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais