Acadêmica da Unoesc viaja para Portugal a estudos

4 de agosto de 2016 15:01
Educação Compartilhar no Whatsapp
Acadêmica da Unoesc viaja para Portugal a estudos Estudante de Xanxerê fará intercâmbio na Europa (Foto: Arquivo pessoal)

 

Moradora de Vargeão e estudante de Engenharia Bioenergética da Unoesc de Xanxerê, Leticia Lando, fará intercambio de três meses em Moura, Distrito de Beja em Portugal, na próxima semana.

A estudante de 22 anos conta que a oportunidade surgiu no décimo período da faculdade, onde o estágio é obrigatório. “Desde o ano passado eu comecei a procurar possíveis locais para fazer estágio, porque sempre entendi como uma forma de obter experiência profissional e agregar conhecimento prático, coisa que nem sempre temos durante a graduação”, explica.

Leticia entrou em contato com várias empresas de fora e também do Brasil, e, com muita persistência, a empresa de Portugal a aceitou como estagiária. A viajem está marcada para o dia 11 de agosto, na próxima quinta-feira.

A acadêmica fará estágio de três meses na instituição Lógica E.M S.A. – Parque Tecnológico de Moura, na área de energia solar fotovoltaica, e retornará ao Oeste catarinense no início de novembro.

“Escolhi Portugal, pois é um país que investe muito em energias renováveis, que é o meu campo de estudo. Além disso, a Lógica, onde eu farei estágio, tem um laboratório bem equipado, com tecnologia que hoje é difícil encontrar no Brasil”, conta a universitária.

A motivação da estudante no intercâmbio é pelo conhecimento. “Gosto muito da profissão que escolhi e tenho muito orgulho. Espero ser uma boa profissional e que seja uma experiência válida, tanto profissional quanto pessoal. Profissional, pois é importante ter algum diferencial no mercado de trabalho atual, e esse diferencial seria a experiência e o conhecimento técnico. E pessoal, por proporcionar uma nova visão, quando se sai da zona de conforto e pelo conhecimento de uma nova cultura”, explica.

Para muitos estudantes o intercâmbio é conquistar um sonho e também uma oportunidade a mais de adquirir conhecimentos novos. Bastante empolgada, Leticia sairá do Brasil pela primeira vez para realizar esse sonho. “Eu sempre quis aproveitar todas as oportunidades que surgissem durante a graduação. Espero que dê tudo certo e que seja proveitoso”, finaliza. (Com informações Portal Oeste Mais)

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais