Acadêmicos de direito fazem entrega de donativos arrecadados no trote solidário

15 de março de 2019 08:50 | Visualizações: 139
Comunidade , Social , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Acadêmicos de direito fazem entrega de donativos arrecadados no trote solidário (Fotos: Divulgação)

No início deste ano os acadêmicos do curso de direito da Unoesc Xanxerê realizaram um trote solidário. O objetivo era promover uma interação entre calouros e veteranos, além de fazer o bem.

Quem organizou a atividade foram os acadêmicos do 5º período com o apoio da coordenadora do curso, Fernanda de Oliveira. Os donativos foram arrecadados até a sexta-feira (8) e foram entregues para a Associação de Promoção Assistencial de Xanxerê (Apax) na quinta-feira (14).

– Todos ajudaram, a ideia do trote foi muito bem aceita pela faculdade também. Escolhemos a Apax porque sabemos o trabalho que fazem para os moradores de rua, da ajuda que prestam a essas pessoas sem condições. Estávamos pensando em continuar com isso nos próximos anos e, para o ano que vem, pensamos em ajudar a Apae – comenta o acadêmico Eduardo Niszczah.

Ao todo, foram arrecadados: 26 kg de feijão; 23 kg de arroz; 3 kg de macarrão; 2 kg de farinha de trigo; 1 kg de farinha de fubá; 1kg de açúcar; 10 detergentes; um sabonete; um sabão em pó; uma lã de aço e um amaciante.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais