Acadêmicos do curso de direito realizam trote solidário para arrecadar doações

4 de março de 2019 09:49 | Visualizações: 583
Comunidade , Educação , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Acadêmicos do curso de direito realizam trote solidário para arrecadar doações (Foto: Divulgação)

Com o intuito de realizar uma interação entre veteranos e calouros e, ainda, fazer o bem, acadêmicos do curso de direito da Unoesc Xanxerê fizeram um trote solidário.

A ação consiste em instigar os novos acadêmicos a realizarem doações de alimentos e materiais de limpeza que serão doados posteriormente.

– Sabemos que não é permitido fazer trote com os calouros, mas gostaríamos de fazer algo legal com os novos acadêmicos, então em conversa com nossa própria turma, a Tamara Bernard deu a ideia de fazermos um trote solidário, todos acharam a ideia ótima e colocamos em prática – explica o acadêmico Eduardo Niszczah.

Os acadêmicos do 5º período que estão coordenando a atividade, com o apoio da coordenadora do curso, Fernanda de Oliveira.

– No mesmo dia que apresentamos a ação, tivemos uma palestra com o promotor Marcos Augusto Brandalise comentando um pouco sobre suas histórias e de quanto é importante já estudarmos pesado desde cedo para conseguirmos nossos objetivos – comenta.

Diante disso, todo o material arrecadado será doado para a Associação de Promoção Assistencial de Xanxerê (Apax). A Associação oferece, toda a semana, almoço de forma gratuita para atender, principalmente, pessoas em situação de rua.

As doações podem ser feitas por qualquer acadêmico da instituição, basta entrar em contato com o curso de direito. As arrecadações seguem até a sexta-feira (08), para que os donativos sejam entregues logo depois.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais