Comunidade

Lance Notícias | 24/09/2021 09:45

24/09/2021 09:45

49859 visualizações

Ação da comarca de Xanxerê é solucionada em grau recursal por meio da conciliação

O Programa de Conciliação e Mediação de 2º Grau conseguiu resolver mais uma demanda, desta vez uma ação que tramitava desde o ano de 2016 na comarca de Xanxerê. A sentença, proferida em maio de 2019, foi objeto de vários recursos. O último deles, uma apelação cível que tramitava na 2ª Câmara de Direito Comercial. […]

Ação da comarca de Xanxerê é solucionada em grau recursal por meio da conciliação

O Programa de Conciliação e Mediação de 2º Grau conseguiu resolver mais uma demanda, desta vez uma ação que tramitava desde o ano de 2016 na comarca de Xanxerê. A sentença, proferida em maio de 2019, foi objeto de vários recursos. O último deles, uma apelação cível que tramitava na 2ª Câmara de Direito Comercial. A audiência, intermediada pela conciliadora Giordani Flenik, ocorreu no dia 16 de setembro e contou com a participação efetiva dos procuradores das partes, que, após o ato, formalizaram o acordo no montante de R$ 350 mil, por meio de petição nos autos.

Giordani comenta a respeito:

– A condução da audiência por conciliador capacitado e advogados comprometidos em solucionar o conflito de forma consensual, utilizando o conhecimento jurídico para alinhavar a transação, é de extrema importância para o litígio processual. O advogado experiente utiliza a audiência conciliatória como uma ponte para encurtar o trajeto, orientando seus clientes para qual caminho seguir, visando primordialmente a busca de uma solução pacífica e respeitosa do problema – detalha.

O Programa de Conciliação e Mediação de 2º Grau realiza audiências de processos em grau recursal, bem como de projetos que envolvem grandes empresas litigantes. Entre os meses de janeiro e agosto deste ano, realizou 542 audiências de conciliação e mediação, alcançando 2,8 milhões de reais em negociações. Segundo a servidora Ana Carolina Treis, atualmente o programa conta com um quadro de 13 conciliadores e realiza pautas diárias de audiências, todas em formato virtual, considerando a redução dos custos e a abrangência territorial dos processos. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail conciliar2grau@tjsc.jus.br.

 

Deixe seu comentário