Ação na Praça Tiradentes de Xanxerê visa conscientizar sobre as doenças cardíacas

20 de setembro de 2017 15:31
Comunidade , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Ação na Praça Tiradentes de Xanxerê visa conscientizar sobre as doenças cardíacas Ação na Praça Tiradentes de Xanxerê visa conscientizar sobre as doenças cardíacas. (Fotos: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

O mês de setembro é lembrado como o mês de prevenção das doenças cardíacas. Em prol disso, várias atividades são realizadas no município de Xanxerê. As mesmas tem como objetivo orientar a população.

Na tarde desta quarta-feira (20) uma equipe multiprofissional do Hospital Regional São Paulo estará na Praça Tiradentes desenvolvendo ações preventivas. As atividades ofertadas pelo grupo são: Aferição da Pressão Arterial, testes de glicemia, IMC, teste de estresse e orientações com nutricionista, fisioterapeuta, enfermeira e psicóloga para a prevenção de doenças cardiovasculares.

De acordo com Micheli Fernandes, Coordenadora de Educação Permanente, a atividade faz parte da programação da VI Semana de Cardiologia do HRSP. “A semana de cardiologia escolhe um dia, que terá como objetivo fazer uma ação social. Esse ano, viemos para a Praça para fazer essa ação de educação e saúde, e também orientação da população. A atividade é realizada para chamar a atenção e prevenir as doenças cardiovasculares”, diz.

Ainda segundo a Coordenadora, a atividade deve seguir até às 17h. “Nós estamos com uma equipe multidisciplinar sendo enfermagem, com psicólogas falando sobre estresse, fisioterapeutas e nutricionistas. A ação segue na Praça até às 17h, e é totalmente gratuita”.

   


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais