Comunidade

Lance Notícias | 17/06/2022 13:32

17/06/2022 13:32

289829 visualizações

Acessibilidade: frutas sem casca no supermercado, você sabe o motivo? Confira!

Quem é que nunca se questionou sobre o porquê das embalagens com frutas descascadas no supermercado? E não é só isso, hoje em dia é muito comum encontrarmos embalagens com vegetais, legume e saladas prontos para o consumo. Você quer saber o porquê? Confira. Vender alimentos desta forma é uma tendência que tem crescido, além […]

Acessibilidade: frutas sem casca no supermercado, você sabe o motivo? Confira! Imagem: Ilustração

Quem é que nunca se questionou sobre o porquê das embalagens com frutas descascadas no supermercado? E não é só isso, hoje em dia é muito comum encontrarmos embalagens com vegetais, legume e saladas prontos para o consumo. Você quer saber o porquê? Confira.

Vender alimentos desta forma é uma tendência que tem crescido, além da praticidade pessoas que moram sozinhas preferem fazer as compras de forma porcionada, para consumir no mesmo dia.

Muitos questionam sobre o uso do plástico na hora de embalar, este é um outro assunto. Mas além da questão com o plástico a medida visa diminuir o desperdício e ajudar Pessoas com Deficiências, os PCDs. Não é uma questão de marketing, mas as frutas vendidas já picadas é uma medida que busca reduzir o desperdício e também é muito útil para pessoas com deficiência.

A jornalista do Lance Notícias conversou com o supermercadista e presidente do sindicato do comércio varejista de Xanxerê, Edson Marció e ele explica que a medida é extremamente importante nos dias atuais.

— Esta medida é extremamente importante nos tempos em que vivemos, e os novos tempos vem de encontro com a praticidade. Desperdiçar alimentos é inaceitável, levando em conta toda a tecnologia que temos hoje a nossa disposição— explica.

Gostou? Agora todos sabem o verdadeiro motivo daquele alimento separado, picado e embalado de forma especial.

 

Deixe seu comentário