Acix apresenta projeto “Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação”

29 de agosto de 2019 12:52 | Visualizações: 56
Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Acix apresenta projeto “Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação” Foto: divulgação

A Associação Empresarial de Xanxerê (Acix), juntamente com os apoiadores, realizou a entrega do protocolo de intenções do Projeto Teia à Prefeitura de Xanxerê, que fará o encaminhamento à Câmara de Vereadores de Xanxerê.

A solenidade de entrega aconteceu no Auditório da Prefeitura de Xanxerê, na manhã desta quinta-feira (29), e contou com a presença do apoiadores do projeto: Núcleo de Jovens Empreendedores da Acix, Núcleo de Tecnologia, Prefeitura de Xanxerê, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria Estadual de Educação, Fiesc (SeSI/Senai), Sebrae, Senac, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai) e Unoesc Xanxerê.

O Projeto Teia (Tecnologia Empreendedorismo e Inovação) foi idealizado Acix. O mesmo visa o empreendimento para a promoção do desenvolvimento empresarial, científico e tecnológico de Xanxerê e região.

O presidente da Acix, Neimar Colpani, agradeceu a participação e envolvimento de todos as pessoas envolvidas com o Projeto Teia, destacando que o mesmo é um projeto sustentável e que visa o investimento em educação, o único meio, segundo ele, para fazer com que o projeto possa durar por muito tempo.

O prefeito Avelino Menegolla enfatizou que esse projeto se tornará realidade ao passar pela aprovação da Câmara de Vereadores e que não tem dúvidas que o mesmo será um sucesso.

– Daqui quatro ou cinco anos poderemos ver a diferença de nosso município com este projeto, pois nossos jovens terão a oportunidade de se formar e ficar trabalhando aqui, colocando em prática tudo aquilo que vivenciaram em sala de aula – finalizou o prefeito.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais