ACIX entrega premiação da Campanha “Xanxerê, Cidade do Coração” para escolas

12 de outubro de 2016 08:08
Comunidade , Educação , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
ACIX entrega premiação da Campanha “Xanxerê, Cidade do Coração” para escolas ACIX entrega premiação da Campanha Xanxerê, Cidade do Coração (Foto: Divulgação)

 

Na noite desta segunda-feira (10), a Associação Empresarial de Xanxerê (ACIX) e Hospital Regional São Paulo (HRSP), parceiro da Campanha Xanxerê, Cidade do Coração, realizou entrega da premiação às escolas vencedoras. O tema foi escolhido pela realização das Olímpiadas e paraolimpíadas no Rio de Janeiro.

Por ordem alfabética foram divulgados os ganhadores, sendo que cada uma das seis escolas que se destacaram, recebeu o valor de RS 1.000,00 (Um mil reais), que visa incentivar a prática da atividade física.

Os vencedores foram o Colégio La Salle; E.E.B. Joaquim Nabuco; E.E.B. Luiz Coradi; E.E.F. Augusto Colatto; E.E.F. Dom Oscar Arnulfo Romero; e E.M.E.B. Paul Harris.

O presidente da ACIX, Oscar Martarello, agradeceu a cada um que se envolveu na Campanha, desde a diretoria e equipe da Associação Empresarial, profissionais do Hospital, professores, alunos, entidades, que colaboraram com essa iniciativa para prevenir as doenças cardiovasculares. “Acredito que nossos objetivos foram alcançados, que é levar a conscientização para nossa população da importância do exercício físico, tema deste ano”, comenta.

A campanha chega a sua terceira edição, e de acordo com o coordenador da campanha, Vilson Picolli, “neste ano procuramos inovar, trouxemos a palestra do Dr. Tales de Carvalho, de renome internacional, que teve a participação de cerca de 600 pessoas, que vai levar o nome de Xanxerê. A caminhada, o trabalho nas escolas, e essa premiação é uma forma de retribuir todo carinho que as escolas tem com a Acix, os profissionais e o empenho durante cada etapa, e o objetivo principal que é a prevenção”.

O diretor do Hospital Regional São Paulo, Fábio Lunkes, destacou o envolvimento voluntários dos profissionais da área da saúde, com as escolas. “A gente consegue salvar muito mais vidas prevenindo as doenças cardiovasculares do que tratando-as. E esse é o objetivo da campanha, de colaborar na educação”, destaca.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais