Ações das Santas Missões Populares tem o objetivo de evangelizar a comunidade xanxerense

6 de novembro de 2017 10:37 | Comunidade , Lance Notícias , Religião , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Ações das Santas Missões Populares tem o objetivo de evangelizar a comunidade xanxerense Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

Com o propósito de viver uma experiência profunda e viva de Deus, até o dia 20 deste mês, está sendo realizada pelos Conselhos de Evangelização e Pastoral de todas as comunidades de Xanxerê, visitas com a finalidade de convidar as pessoas para serem Missionárias e Missionários das Santas Missões Populares.

De acordo com o Pároco Claudir Meoti, as Santas Missões Populares têm como finalidade realizar atividades evangelizadoras na Igreja.

“Até o dia 20 de novembro, os Conselhos de Evangelização e Pastoral de todas as comunidades, estarão fazendo visitas e convidando pessoas para serem Missionárias e Missionários, essa é a primeira etapa. Então, que as pessoas acolham esses convites, e também, se algumas por acaso não forem convidadas, mas sentirem o chamado, que também tenham essa atitude do oferecimento, de se colocar à disposição”, comenta o Padre Claudir.

Sendo um projeto Diocesano em virtude do Jubilei de 60 anos da Diocese de Chapecó, todas as Paróquias estão envolvidas nesse projeto, que faz parte do Triênio de 2017 a 2019, sendo o tempo em que as Missão se estenderão.

Diversas atividades serão realizadas até o ano de 2019, sendo a primeira no início de dezembro, por meio da acolhida dos missionários.

O Pároco, destaca ainda que acolhendo esses convites, a comunidade está seguindo o que o Papa Francisco prega.

“Que as pessoas acolham esse convite, é um momento para você viver o batismo, se colocar a serviço, se preparar, é aquilo que o Papa Francisco nos pede constantemente também, que seja uma Igreja que vá ao encontro, que saia”, conclui.

Para aqueles que tenham interesse em participar, devem entrar em contato com o Conselho da sua comunidade.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais