Sindicato dos Empregados no comércio notifica empresários sobre atendimento no domingo

15 de dezembro de 2016 09:16
Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Sindicato dos Empregados no comércio notifica empresários sobre atendimento no domingo (Foto:Divulgação)

Com a chegada do fim de ano, o comércio se adapta em horário diferenciado nos meses de dezembro e janeiro, atendendo assim a maior demanda de compras durante o fim do ano. Em Xanxerê, não é diferente. A CDL do município, sugeriu alguns horários diferentes para os comerciantes, sugestão essa que foi negada pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Xanxerê.

O Sindicato, divulgou uma nota nesta quarta-feira (14) destacando que não houve negociação tratando a prorrogação e compensação de horas de trabalho. Sendo que o Sindicato poderá notificar os empresários caso não cumpram com a legislação trabalhista, pois, não houve nenhum tipo de acordo entre o sindicato do comércio e o patronal.

Em nota o Sindicato ainda destaca que as normas da CLT devem ser seguidas, caso contrário o empresário, poderá responder judicialmente.

Conforme a diretora sindical, Solange Sandi Ferrazzo, não houve termo aditivo entre os sindicatos. A notificação, segundo ela, é para salientar que as empresas têm normas para seguir e a CLT recomenda descanso aos domingos para os trabalhadores.

“Ainda é possível haver este termo de acordo entre os sindicatos, ficando sem efeito a notificação, mas caso não ocorra os empresários vão arcar com possíveis consequências na justiça, porque estaremos de olho caso alguém exija mão de obra em desacordo com as leis e normas vigentes”, explica.

Ainda em nota, o Sindicato esclarece que isso é válido também para os empregados de Abelardo Luz, São Domingos, Ipuaçu, Bom Jesus, Ouro Verde e Faxinal dos Guedes. Desta forma, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Xanxerê se coloca à disposição para as negociações e solucionar o impasse.

apresentacao1

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais