Acorxan convida a comunidade para participar de percurso do treino de corrida

6 de março de 2019 11:30 | Visualizações: 195
Esporte em destaque , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Acorxan convida a comunidade para participar de percurso do treino de corrida Foto: Divulgação.

No dia 24 do próximo mês acontece mais uma edição da corrida Xanxerê, Cidade do Coração. Como forma de incentivar ainda mais os participantes e mostrar qual será o trajeto da corrida, neste domingo (10) será feito um trajeto treino. A concentração inicia às 7h30min e a expectativa é que a corrida siga até às 10h30min.

O evento é promovido pela Associação de Corredores de Rua de Xanxerê (Acorxan). De acordo com Valter Ramos, membro da Associação, o treino é para que os corredores conheçam o trajeto.

– Pensamos até em fazer o treino à noite, para mais pessoas participarem, mas o movimento de automóveis é grande e não vamos fechar as ruas para o treino. Por isso vamos fazer no domingo de manhã, que tem um menor fluxo de veículos – explica.

Segundo Valter, cerca de 100 pessoas já confirmaram que irão participar do treino. Além disso, membros da Acorxan irão auxiliar na organização e no controle do trânsito durante o treino.

– Será um treino leve, parta reconhecimento do percurso e também para chamar o pessoal para fazer a atividade. O pessoal da Acorxan vai auxiliar também, vai estar nos cruzamentos para auxiliar a controlar o trânsito. Além disso, quem tem dúvidas se faz sua inscrição na corrida ou não, pode participar do treino para conhecer o trajeto – comenta.

Conforme o atleta, o maior objetivo é incentivar a prática esportiva, tanto com o treino como também com a corrida oficial.

– O objetivo é incentivar a prática de exercícios físicos, não só a corrida, mas qualquer exercício. Queremos incentivar as pessoas a terem boas práticas e manter a saúde com exercícios físicos – conclui.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais