Acusado de crimes em Ponte Serrada, Passos Maia e Xanxerê é preso no PR

7 de abril de 2016 14:49
Polícia Compartilhar no Whatsapp
Acusado de crimes em Ponte Serrada, Passos Maia e Xanxerê é preso no PR Vanderson prestou depoimento após ser preso no Paraná (Foto: Marcie Borges/Rádio Colmeia)

Um trabalho investigativo da Polícia Civil resultou na prisão de um jovem acusado de envolvimento em diversos crimes na região, inclusive homicídios registrados em Passos Maia e Ponte Serrada. Vanderson Lopes da Silva (Vandão), de 22 anos, foi preso na quarta-feira, dia 6, em União da Vitória (PR).

As equipes da Polícia Civil do município paranaense e Polícia Civil de Xanxerê trabalharam na prisão do rapaz, que também teria envolvimento em um assalto a um laticínio na cidade vizinha de Paula Freitas (PR) na última sexta-feira, dia 1ª.

O jovem foi interrogado na delegacia e depois encaminhado para o Presídio Regional de Xanxerê. Um mandado de prisão já tinha sido expedido contra ele, segundo informou a Rádio Difusora Colmeia, de Porto União.

Conforme a Polícia Civil de Xanxerê, Vandão já era investigado há cerca de dois meses por cometer vários assaltos à mão armada em residências no município. Outras pessoas suspeitas de envolvimento ainda são investigadas.

Suspeito de homicídios

O Oeste Mais apurou junto à Polícia Civil de Ponte Serrada que Vandão também é suspeito de matar Ilizeu Dias da Cruz, de 21 anos, em dezembro do ano passado em Passos Maia. A vítima foi encontrada morta com um tiro na cabeça. O corpo só foi identificado uma semana depois.

O jovem preso também é suspeito pela morte de Juarês Basílio, de 19 anos, assassinado no início de dezembro do ano passado em Ponte Serrada. O corpo foi encontrado pela família em uma área de vegetação próxima à BR-282. A vítima também morreu com um tiro na cabeça.

Fonte: Oeste Mais


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais