Ademai sedia modalidade de tênis de mesa no JEX

11 de abril de 2019 07:28 | Visualizações: 87
Esporte em destaque Compartilhar no Whatsapp
Ademai sedia modalidade de tênis de mesa no JEX Foto: divulgação

Na manhã de hoje (10), as modalidades de tênis de mesa e xadrez abriram os Jogos Escolares de Xanxerê (JEX), reunindo nas sete modalidades esportivas, mais de dois mil alunos de doze escolas da rede pública e privada.

Durante o dia, são realizadas no centro comunitário do bairro Matinho, as eliminatórias do tênis de mesa, com cerca de 60 alunos. Os atletas da Associação de Mesatenistas do Alto Irani (Ademai), Vagner Marques Walendorff, Douglas Gonzaga, Jackson Mallmann E Luiz Merlin, auxiliam a Secretaria de Esportes com a arbitragem na sede da Associação.

Pela manhã nas categorias A e B que envolvem alunos até 14 anos foram premiadas em primeiro lugar no feminino, Layza da escola Professor Iracy Tonello, em segundo lugar Eloiza da escola Augusto Colatto e em terceiro, Yasmin, do Colatto. Já no Masculino, o pódio foi composto por Gabriel, do Augusto Colatto, Luiz também do Colatto e Erick da escola João Winckler. A tarde jogam os atletas de 15 a 17 anos pela categoria C.

Para Layza Ferraz de 14 anos, o tênis de mesa é seu esporte preferido. Iniciou em 2016 a jogar e já participou do disputas microrregionais e municipais. Este ano tornou-se tricampeã no JEX.

– Gosto muito do tênis de mesa, é meu esporte preferido. Sempre participo dos Jogos e minha irmã Larissa também joga – comenta.

Na quinta-feira (11), iniciam as provas de atletismo. Que reúne mais de 200 atletas. Os Jogos coletivos de Voleibol, handebol, basquete e futsal acontecem na próxima semana. (Assessoria de imprensa)


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais