Adestrador de Xanxerê irá ministrar workshop sobre psicologia e comportamento canino

7 de dezembro de 2018 14:40 | Animais , Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp

O policial militar e adestrador xanxerense Edemar Luiz da Silva, que é coordenador e representante do cão funcional no estado de Santa Catarina, pertencente ao Conselho Brasileiro do Cão Funcional (CBCF), ministrará um workshop no fim de semana na cidade de Irani (SC).

De acordo com Edemar, será um evento aberto a comunidade e gratuito, onde serão abordados diversos temas como adestração, psicologia canina, saúde animal, dentre outros.

– Estamos fazendo um workshop em parceria com um pet shop. Eles me procuraram por conta do grande número de clientes que tem problemas com o comportamento dos cães e para falar propriamente sobre adestramento – comenta.

Como coordenador do cão funcional em Santa Catarina, Edemar também irá falar sobre o programa e apresentar como é feito o treinamento desses cães. Além disso, o evento visa orientar as pessoas sobre o comportamento canino.

– Vou lá como adestrador e representante do cão funcional. Vou falar sobre as raças, fazer com que as pessoas entendam que cada cão tem uma característica, uma personalidade, para que isso ajude quando a pessoa for comprar ou adotar um animal, para que adapte à sua realidade – conclui.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais