Adestrador xanxerense participa como instrutor e avaliador de seminário sobre Cão Funcional

12 de agosto de 2019 09:02 | Visualizações: 533
Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Adestrador xanxerense participa como instrutor e avaliador de seminário sobre Cão Funcional (Fotos: Divulgação)

O adestrador xanxerense e representante do Conselho Brasileiro do Cão Funcional (CBCF) em Santa Catarina, Edemar da Silva, participou como instrutor de mais um Seminário do Cão Funcional. O evento aconteceu na última semana, na cidade de Capivari de Baixo.

Durante o seminário foram abordados os seguintes temas de forma teórica e prática: comportamento canino, obediência básica e avançada e guarda e proteção territorial e pessoal. Além disso, também foram realizadas provas de certificação, onde Edemar participou como avaliador.

Além do treinamento, nos quatro dias de evento foram aplicadas provas de companhia nível um, avançada, provas de detecção, busca e resgate níveis um e dois e também as provas de cão funcional.

– Participei de mais um evento levando o nome de Xanxerê para o Estado. Foi um evento extremamente produtivo, que contou com a presença de pessoas de vários locais do Estado. Tivemos instrutores policiais civis e militares que participaram do evento e cães de muita qualidade que participaram do evento. O evento foi realizado no Parque Encantos do Sul, um local maravilhoso que proporcionou uma atmosfera muito boa, fazendo com que o evento fosse um sucesso – comenta Edemar.

O Seminário foi em parceria com o Conselho Brasileiro do Cão Funcional (CBCF) e o LIS Instituto de Pesquisas, da cidade de Tubarão e, ainda, contou com a presença do coordenador nacional do Conselho Brasileiro do Cão Funcional, Janot Coelho. Para Edemar, esses seminários são de extrema importância para a evolução da cinofilia.

– Foi muito gratificante para mim com xanxerense e representante do Conselho Brasileiro do Cão Funcional no Estado levar mais uma vez o nome da cidade para outro grande evento e estar ajudando no crescimento da cinofilia de uma forma geral. Foi um evento muito importante para a cinoflia, visto que tivemos palestras de veterinários também que frisaram a importância de ter pessoas buscando o melhoramento genético dos cães e o melhoramento do trabalho com eles – conclui.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais