Administração aguarda liberação de recurso para construção de quadra de areia, em Xanxerê

8 de janeiro de 2019 10:56 | Esporte em destaque , Obras , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Administração aguarda liberação de recurso para construção de quadra de areia, em Xanxerê Imagem Ilustrativa. (Foto: Alessandra Oliveira/Lance Notícias)

Ainda no mês de março de 2018, após a realização da 2ª edição do Open de Vôlei de Praia, em Xanxerê, se levantou a ideia da construção de uma quadra de areia para a prática de vôlei de praia e também de futevôlei. O local escolhido para sua instalação é ao lado do Ginásio Benjamim Menegolla.

O objetivo da construção é que sejam criadas no município escolinhas para que a população, principalmente as crianças, pratiquem a modalidade. De acordo com Alexandre Badotti, coordenador da modalidade em Xanxerê, o projeto já está pronto e o recurso garantido, aguardando liberação do Governo.

– A deputada federal Carmen Zanotto destinou uma emenda para a construção da quadra, que já foi liberada do seu orçamento, sendo que agora falta apenas a liberação do Governo. O projeto não foi esquecido, mas ficou parado no ano passado por ser ano eleitoral – comenta.

Agora, Alexandre explica que a expectativa é que o projeto seja retomado logo nos primeiros meses do ano, para que a obra seja executada ainda em 2019.

– Com essa emenda, conseguimos fazer um projeto maior, será uma arena, com quadra coberta que irá contemplar a prática do vôlei de areia e futevôlei. A escolha do local foi para centralizar um núcleo esportivo no município e fomentar a prática de esportes, principalmente porque o vôlei de areia está tomando grandes proporções e ganhando força na região – conclui.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais