Administração alega déficit na iluminação pública e taxa pode sofrer reajuste

22 de fevereiro de 2018 14:56
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Administração alega déficit na iluminação pública e taxa pode sofrer reajuste (Foto: Arquivo/Patrícia Silva/Lance Notícias)

 

Assim como acontece com o serviço de coleta de lixo, a iluminação pública está com déficit segundo a administração municipal de Xanxerê. Para solucionar o problema, teve neste ano o aumento da taxa de lixo, quanto a iluminação, o mesmo pode ocorrer, além de outras medidas.

O prefeito de Xanxerê, Avelino Menegolla destaca que aumentaram as despesas para manter a iluminação pública no município e por isso, pode sim aumentar o valor da taxa.

“A iluminação pública é outro problema, no mês de novembro, dezembro não tinha mais recurso, por isso ficamos sem manutenção, mas vamos estudar. Está defasada, a iluminação aumentou. Vamos ter que aprovar a lei esse ano, para aumentar o valor ano que vem. Cada vento que dá, cada chuva, vai queimando as lâmpadas e precisam ser trocadas, mas precisamos ter o recurso para fazer”, comenta em entrevista à Rádio Super Difusora.

O secretário de Administração, Jader Danieli, explica que além disso, outros projetos estão sendo estudados para serem implantados afim de reduzir os gastos com a iluminação pública.

“Temos outras ações previstas, quanto menos onerar a população por enquanto é melhor. Todas essas ações impopulares teremos que tomar, então, estamos indo com bastante calma, para não onerar a população. O gasto aumentou muito, a cidade cresceu muito”, finaliza.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais