Administração de pequenos negócios: a arte de gerenciar com facilidade, é tema de curso em Xanxerê

23 de julho de 2018 15:54
Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Administração de pequenos negócios: a arte de gerenciar com facilidade, é tema de curso em Xanxerê Foto: divulgação

Planejar e traçar o método adequado para gerenciar o empreendimento, estabelecendo metas, parâmetros e estratégias é fundamental para o sucesso dos negócios. Pensando nisso, o Sebrae/SC promoveu de segunda (16) a quinta-feira (19), em Xanxerê, o curso “Administração de pequenos negócios – a arte de gerenciar com facilidade”. A iniciativa marcou a primeira atividade no novo auditório do órgão e reuniu empresários e profissionais de pequenas empresas.

A capacitação foi ministrada pelo consultor credenciado ao Sebrae/SC, Valdecir de Moura, com o objetivo demonstrar que o sucesso da empresa depende da capacidade gerencial do empresário por meio de orientação para o foco no mercado e no cliente e para a organização interna, garantindo controle sobre os pagamentos, recebimentos e movimentação financeira.

Entre os assuntos abordados estiveram aspectos relacionados ao preço de mercado, análise de valor, indicadores de resultado, Marketing (os 4 P’s), custos e preço de venda, administração financeira, movimentação financeira, contas a pagar e a receber, estoques e fluxo de caixa. “O curso possibilita maior conhecimento por parte do empreendedor sobre o atual estágio desde ideia de negócio até a administração da empresa”, destacou o analista técnico do Sebrae/SC, Arildo Jacóbus.

O estudante e empreendedor que atua em empreendimento da área de gastronomia Jean Carlos Benin destacou que a participação no curso foi motivada pelo objetivo de gerir da melhor forma possível o Restaurante e Churrascaria Fogo de Chão – empreendimento da família. “As expectativas incluem vender e comprar melhor, assim como formar parcerias e também iniciar mais um negócio”.

Para Laudair Antonio Kuovacki, a busca de conhecimento é essencial para aperfeiçoar o modelo de gestão. “Além de trazer informações importantes sobre gestão financeira e outros aspectos, o curso foi importante para a troca de experiências entre os participantes”, salientou o empresário que é sócio proprietário da Via Imagem, empresa que atua há 16 anos no segmento de diagnóstico por imagem. “Nossa visão é ser referência na região pela excelência, tecnologia e precisão na realização de exames e elaboração de diagnósticos. Para isso, buscamos aperfeiçoamento em todas as áreas que envolvem nosso negócio”, finaliza.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais