Administração de Xaxim realiza abertura dos Jogos Abertos da Terceira Idade

22 de agosto de 2017 07:25
Comunidade , Esporte em destaque , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Administração de Xaxim realiza abertura dos Jogos Abertos da Terceira Idade Administração Xaxim realiza abertura dos Jogos Abertos da Terceira Idade. (Foto: Divulgação)

O Governo Municipal de Xaxim, por meio do Departamento da Mulher, Juventude e Terceira idade, abriu oficialmente na tarde desta segunda-feira (21), no Centro de Múltilo Uso, a 15ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jati), que seguem até sexta-feira (25). Para dar boas-vindas aos cerca de 170 atletas, de sete grupos do município, a Diretora do Programa da Terceira Idade, Nilva Moraski, convidou o Vice-prefeito Adriano Bortolanza; o Presidente da Câmara de Vereadores de Xaxim, Agenor Junior Maier; a Diretora da Secretaria de Assistência Social e Habitação, Eliete Gabiatti; a Responsável pela Secretaria de Esportes e Lazer, Gabriela Seghetto; a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos, Valderes Roncaglio; e vereadores municipais.

A abertura contou com a execução do Hino Nacional Brasileiro e o juramento por parte dos atletas participantes, que foi seguido pelos pronunciamentos. Para o Vice-prefeito, é fundamental o entrosamento e a prática esportiva entre os idosos. “Fico muito feliz em ver o grande grupo de atletas reunidos para dar ânimo e fundamento a mais uma competição esportiva realizada no município de Xaxim. Agradeço pela disposição e confiança de todos e peço para que motivem uns aos outros para uma vida mais ativa”, ressaltou Adriano Bortolanza.

A Diretora do Programa da Terceira Idade, Nilva Moraski, expôs que a competição objetiva valorizar os idosos xaxinenses e ainda destacar talentos. “A proposta é oferecer uma semana diferenciada de integração, esporte e lazer. Mas, somos sabedores que há diversos talentos que nos representarão satisfatoriamente na próxima fase e a ideia é lapidá-los”, destacou Nilva.

As disputas, que começaram logo após a abertura, serão realizadas nas modalidades de bisca, canastra, escova, três sete, truco, dominó, pênalti, peteca, vôlei adaptado, bocha, dança de salão de 60 a 69 anos, dança de salão acima de 70 anos e bolão. Todas as modalidades serão disputadas nas categorias masculino e feminino. Os jogos de bocha acontecerão na Cancha de Bocha Schimit, as disputas do bolão serão realizadas na sede da Aspux, as modalidades de pênalti, vôlei e peteca acontecerão no Ginásio de Esportes Alberto Angelo Sordi e as modalidades de mesa e dança serão realizadas no Centro de Múltiplo Uso.

A programação se estende até a sexta-feira (25), onde a partir das 13h30 acontecerá o encerramento da competição, no Centro de Múltiplo Uso, com entrega de troféu e medalhas para os melhores colocados em cada modalidade. Os melhores colocados em cada categoria irão representar o município de Xaxim na fase regional da competição, que ainda não tem calendário definido.

Assessoria de Imprensa


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais