Administração estuda realização da premiação do Movimento Econômico

14 de agosto de 2018 10:53
Comunidade , Evento , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Administração estuda realização da premiação do Movimento Econômico (Foto: Arquivo/Assessoria de Imprensa/Divulgação)

O evento do Movimento Econômico que já é tradicional no município e premia empresários, comerciantes e agricultores de Xanxerê. Entretanto, nesse ano havia a expectativa de que o evento acontecesse no mês de abril, o que não se concretizou.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Xanxerê, Charles Luiz Rabaiolli, havia a expectativa de que o evento fosse feito durante a ExpoFemi, mas isso não aconteceu.

Agora, a Administração ainda está em tratativas para saber se será viável realizar o evento ainda neste ano.

“Estamos conversando com o prefeito. Tem a questão financeira, estamos trabalhando com contenção de gastos, mas é um evento grande e a média de custos seria de R$ 30 mil. Estamos com os dados todos prontos, ainda não foi feito pela questão econômica mesmo. Há a possibilidade de deixarmos para o ano que vem também”, comenta Charles.

O diretor de Desenvolvimento Econômico, Vilson Lohmann destaca que é um evento importante, mas a questão econômica também pesa na decisão.

“É um evento importante, todo o empresário gosta de ver o seu resultado. Ano passado foi feito de dois anos juntos, neste ano, a Femi também acabou ofuscando, são muitos eventos. A ideia nossa é fazer, mas a questão de economia pesa bastante”, Vilson Lohmann

A premiação desse ano teria como ano base 2016, exercício 2017. A intenção é premias as empresas melhores colocadas no valor adicionado, os produtores rurais com maiores valores em emissão de nota e os prestadores de serviços no reconhecimento ISQN. São entregues troféus para os diferentes seguimentos que tiveram maior destaque e certificados para os demais melhores colocados.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais