Adolescente de 15 anos é picado por escorpião, em Xanxerê

15 de março de 2019 08:27 | Visualizações: 2048
Bombeiros , Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Adolescente de 15 anos é picado por escorpião, em Xanxerê IMAGEM ILUSTRATIVA. (Foto: reprodução)

Na noite dessa quinta-feira (14), o Corpo de Bombeiros de Xanxerê foi acionado para atender uma ocorrência de picada de escorpião, no Bairro Santa Cruz. No local, um adolescente de 15 anos foi picado no pé direito. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional São Paulo para atendimento médico.

De acordo com a coordenadora do setor Vigilância Epidemiológica de Xanxerê, Francis Mara Zago Pegoraro, nesta semana se teve o registro de mais duas picadas. Um caso aconteceu no dia 11 e outro no dia 12.

– Essa semana teve duas, fora essa de hoje. Uma era moradora de Entre Rios e outra de Xanxerê. Quando existe uma picada por animal peçonhento, se a pessoa procurar atendimento no hospital, no Pronto-Atendimento ou na Unidade de Saúde, a equipe deve ligar para o CIT, que é eles que vão dizer da necessidade do soro ou não, exemplo, a senhora desta semana, não precisou do soro. Para precisar do soro, depende muito se o paciente apresenta manifestações, por isso que há esse procedimento. Mas, nós acompanhamos os casos – comenta.

Ainda de acordo com Francis Mara, o principal cuidado para evitar esses acidentes é sempre manter os ambientes limpos.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais