ADR de Xanxerê prepara etapa Oeste do Festival Dança Catarina

5 de agosto de 2017 08:36
Comunidade , Evento , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
ADR de Xanxerê prepara etapa Oeste do Festival Dança Catarina Foto: Divulgação

A Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê será sede da Regional Oeste do Festival Dança Catarina que acontece nos dias 28 e 29 de outubro. A coordenadora estadual do Festival, Mapi Cravo, acompanhada do coordenador do evento, Lenuir de Oliveira, esteve no município de Xanxerê para vistoriar os locais onde o Festival poderá ser realizado.

“Visitamos vários locais onde a preocupação é dar condições para os grupos de dança, com um palco satisfatório e ainda poder acomodar bem o público que vem prestigiar o nosso evento”, explica Lenuir de Oliveira.

O evento reúne alunos bailarinos das ADRs de Chapecó, Dionísio Cerqueira, Itapiranga, Maravilha, Palmitos, Quilombo, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste e Xanxerê. Ao todos são cerca de 400 alunos de escolas municipais, estaduais e particulares, que disputam as modalidades de dança livre, dança popular e dança de salão em três categorias. Na categoria Mirim a idade é de seis a 11 anos, na infantil de 12 a 15 e juvenil acima de 15 anos.

“Neste ano cada ADR vai realizar sua eliminatória e o campeão de cada modalidade e categoria em cada ADR será classificado para a última fase que é a Regional Oeste”, considera Lenuir.

O secretário executivo de Desenvolvimento Regional, Ademir Gasparini, ressalta que o festival é uma forma de fomentar a cultura, descobrir talentos e incentivar os alunos a desenvolver esta arte.

“É uma atividade saudável, que precisa de incentivo. A dança é uma forma de fomentar a cultura e descobrir muitos talentos. Estamos felizes em ser sede deste grande evento”, destaca Gasparini.

O Festival Escolar Dança Catarina é uma promoção do Governo do Estado através da Fundação Catarinense de Esportes (FESPORTE), Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte com apoio da Secretaria Estadual de Educação, Agências de Desenvolvimento Regionais e prefeituras.

 

Assessoria de Comunicação ADR


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais