ADR de Xanxerê será fechada até o dia 30 de abril

2 de janeiro de 2019 15:32
Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
ADR de Xanxerê será fechada até o dia 30 de abril Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

Às 14h desta quarta-feira (02), o novo governador de Santa Catarina, Carlos Moises realizou a sua primeira coletiva de imprensa e fez anúncios importantes, como sobre o fechamento das Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs).

Em Xanxerê, os servidores, comissionados ou efetivos, também aguardam um posicionamento oficial.

Por meio de material divulgado pela assessoria de imprensa, o governador confirmou o fechamento das ADR até o dia 30 de abril de 2019.

“Desativação das ADRs – Está sendo assinado neste dia 02/01 o decreto que dispõe sobre o processo de desativação das Agências de Desenvolvimento Regionais (ADRs). Até o dia 30 de abril de 2019 todas as ADRs estarão desativadas. Ao final desse processo será quantificado o valor a ser economizado com a desativação dessas estruturas”, diz a nota.

Esta é uma medida tomada a fim de economizar. Além do fechamento das ADRs, também haverá redução dos cargos comissionados e funções gratificadas na administração direta: com a reforma administrativa, serão eliminados 922 cargos comissionados e funções gratificadas, gerando uma economia anual de 89 milhões de reais, quantia suficiente para custear a ativação da nova ala do hospital de Lages, que deve estar pronta no primeiro semestre de 2019, e demandará 60 milhões de reais.

O Lance Notícias buscou contato com o secretário da ADR de Xanxerê, Ideraldo Sorgato, porém, sem sucesso até a publicação desta reportagem.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais