ADR realiza Microrregional da Olimpíada Estudantil Catarinense

7 de julho de 2017 07:29
Comunidade , Esporte em destaque , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
ADR realiza Microrregional da Olimpíada Estudantil Catarinense (Foto: Divulgação)

 

O Governo do Estado através da Fesporte, Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê e com o apoio da Administração do município de Xaxim, realiza de 06 a 08 de julho, a fase Microrregional da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc).

A competição reúne cerca de 200 atletas de 14 a 16 anos, que disputam as modalidades de futsal masculino e feminino e voleibol feminino.  O campeão de cada modalidade e naipe garante vaga para a seletiva que acontece em São Lourenço do Oeste.

Participam da competição estudantes dos municípios de Abelardo Luz, Passos Maia, Ponte Serrada, Vargeão, Xanxerê e Xaxim. Segundo o coordenador do evento, Lenuir de Oliveira, os municípios fazem uma seleção de atletas, porém, é necessário que todos sejam estudantes. “Todos os atletas são estudantes e o nosso objetivo é incentivar a prática esportiva, descobrir talentos, promover o intercâmbio esportivo entre os municípios da ADR e ainda proporcionar boas relações entre dirigentes, técnicos e atletas”, explica Lenuir.

A solenidade de abertura está marcada para esta quinta-feira, 6, às 18h45, no Ginásio Alberto Ângelo Sordi, porém, a competição já inicia a partir das 15h30 e segue até o sábado até às 17h.

Assessoria de Imprensa ADR de Xanxerê

Coordenador Lenuir de Oliveira. (Foto: Divulgação)


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais