ADR Xanxerê repassa recursos para Passos Maia e Ponte Serrada

5 de maio de 2017 08:01
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
ADR Xanxerê repassa recursos para Passos Maia e Ponte Serrada Assinatura aconteceu na tarde desta quinta-feira, 4. (Foto: Divulgação)

 

O Governo do Estado por meio da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê repassou recursos para os municípios de Passos Mais e Ponte Serrada.  Os convênios foram assinados na tarde desta quinta-feira, 4, e cada município receberá o valor de R$ 20 mil descentralizados pela Secretaria de Estado da Agricultura.

Ademir Gasparini, secretário executivo de Desenvolvimento Regional, disse que o agronegócio é responsável por uma parcela significativa no movimento econômico da região que compreende a ADR de Xanxerê. O setor é responsável por 51,6% da economia direta da Regional. “É um índice significativo e ações como feiras, exposições, leilões tem movimentado o setor e contribuído com a arrecadação dos municípios. O Governo do Estado é parceiro já que tudo isso está ligado com o desenvolvimento da região como um todo, o que também influencia na qualidade de vida da população”, explica Gasparini.

O município de Passos Maia irá investir o recurso na realização da sexta edição da Feira do Bezerro que acontece nos dias seis e sete de maio, na Associação Amigos do Cavalo. Segundo o prefeito Leomar Listoni, serão leiloados cera de 400 animais das raças angus, charolês e caracu.  “A atividade agropecuária tem importância significativa para a economia do município e esse recurso do Governo do Estado vai proporcionar investimentos para a realização desta feira que fomenta o setor”, explica.

Já o município de Ponte Serrada irá investir o valor descentralizado na realização da 39ª Feira do Terneiro e do Gado Geral que acontece no dia 13 de maio. Serão 600 animais expostos. “É uma grande feira que movimenta a economia do município. Esta é uma das principais atividades e o recurso vem em boa hora”, explica o prefeito Alceu Alberto Wrubel.

Nos dois eventos, os valores serão aplicados na melhoria dos espaços onde acontecem as feiras como pavilhão de remates, locação de tendas, pinturas, melhorias em banheiros e mangueiras, além de pequenos reparos estruturais.

Assessoria de Imprensa ADR de Xanxerê

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais