ADR Xanxerê tem representantes na Regional Oeste do Moleque Bom de Bola

7 de outubro de 2016 11:02
Esporte em destaque Compartilhar no Whatsapp
ADR Xanxerê tem representantes na Regional Oeste do Moleque Bom de Bola Moleque Bom de Bola reúne jovens atletas (Foto: Fesporte)

Duas escolas que pertencem a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê estão participando da fase Regional Oeste do Moleque Bom de Bola no município de Quilombo. A competição iniciou nesta quinta-feira, 6, e se estende até o domingo, 9. Participam desta fase 20 equipes de nove ADRs, 10 no naipe masculino e 10 no feminino. Apenas uma equipe em cada naipe garante a classificação para a fase estadual.

Na Regional de Xanxerê, a equipe de futebol feminino que está na competição é a da Escola de Educação Básica Corália Gevaer Olinger de Passos Maia. Já no masculino, quem representa a Regional é a Escola Indígena de Ensino Fundamental Cacique Vanhkre de Ipuaçú.

Conforme o Integrador de Esportes da ADR de Xanxerê, Lenuir de Oliveira, as equipes saíram na manhã desta quinta-feira para o município de Quilombo e a expectativa é de buscar a vaga para a próxima fase. “O Moleque Bom de Bola é uma competição muito saudável e importante pois incentiva os nossos estudantes a viver o esporte. Trabalha o espírito de equipe e é fundamental nesta fase dos 11 aos 14 anos. A intenção é que a nossa ADR represente o Oeste no estadual”, enfatiza.

A competição é realizada pelo Governo do Estado por meio da Fesporte e dá o suporte em alimentação e transporte para os atletas participantes.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais