Aeroporto de Xanxerê passa a ser um dos três pontos aeromédicos do sul do país

28 de abril de 2016 11:06
Comunidade , Obras Compartilhar no Whatsapp
Aeroporto de Xanxerê passa a ser um dos três pontos aeromédicos do sul do país Oficialmente homologado o aeroporto de Xanxerê (Foto: Câmara de vereadores de Xanxerê)

 

O aeroporto de Xanxerê já consta na lista de aeródromos públicos, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A publicação oficial aconteceu nesta terça-feira (26), conforme o prefeito de Xanxerê Ademir Gasparini. Além de abrir portas para investidores em Xanxerê e região, o aeroporto de Xanxerê passa a ser um ponto aeromédico do SUS (Sistema Único de Saúde).

Antes, pacientes que necessitassem do atendimento aeromédico precisavam se deslocar para Chapecó ou Curitiba, municípios que contam com o serviço, porém, agora Xanxerê também possui esse benefício.

“É uma grande conquista para a saúde não só de Xanxerê, mas de toda a região”, comenta o prefeito de Xanxerê, Ademir Gasparini.

O prefeito destaca ainda que a novidade deve ser fundamental para o desenvolvimento econômico de Xanxerê e região. “É uma porta que se abre para os empresários da região e do Brasil inteiro. O empresário, para investir em uma cidade precisa de logística e o aeroporto é mais uma forma de acesso ao município que deve interferir na vinda de mais investimento para Xanxerê e região”, finaliza.

O Aeroporto Municipal João Winckler passou por diversas vistorias dos especialistas em regulação de aviação civil, comprovando toda a infraestrutura e as modificações de melhorias da pista.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais