Agendamento de consultas não ocorre somente na primeira sexta-feira do mês, diz secretária

17 de maio de 2017 10:39
Comunidade , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Agendamento de consultas não ocorre somente na primeira sexta-feira do mês, diz secretária Foto: Divulgação

A situação das filas nos postos de saúde para agendamento de consultas no município, tem gerado polêmica. O caso mais recente aconteceu no Posto de Saúde do Bairro dos Esportes, na sexta-feira, 05 de maio.

Em busca de melhorar a situação no local, foi disponibilizado na Unidade de Saúde, mais um médico, que irá atender nas sextas-feiras. De acordo com a secretária de saúde, Iara Callfas, em entrevista à Radio Momento FM, a intenção é que através disso, o problema seja resolvido.

“Nós colocamos mais um profissional para fazer a cobertura da sexta-feira e esperamos com isso atender a todos que nos procuram. Queremos dizer também, a todas as pessoas que qualquer dúvida, que falarem com a enfermeira da Unidade de Saúde, para que os problemas sejam solucionados”.

Agendamentos

Ainda segundo Iara, o agendamento é feito nas Unidades de Saúde que atendem das 7h30 às 11h30min e das 13h às 17 horas, em qualquer dia da semana.

“O agendamento que é feito na primeira sexta-feira do mês. Nós imaginamos esse agendamento como uma previsão de trabalho para o mês todo e dar mais atenção para as pessoas. Mas não necessariamente precisa ser feito só na primeira sexta-feira do mês. Se as pessoas forem quando tem a necessidade é para isso que a gente trabalha. Não precisa ir de noite lá na fila, o agendamento é para várias situações e não apenas para consulta médica. Mas enfim, estamos para resolver isso e espero que no Bairro dos Esportes, essa situação seja resolvida”.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais