Agentes de combate à dengue realizam levantamento geográfico de Xanxerê

7 de outubro de 2016 09:48
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Agentes de combate à dengue realizam levantamento geográfico de Xanxerê (Foto: Patrícia Silva/Arquivo/Lance Notícias)

 

Os agentes comunitários que trabalham no combate à dengue estão desenvolvendo agora um levantamento de imóveis que visa descobrir o real número de imóveis de Xanxerê. Este dado será utilizado para se traçar uma nova meta de trabalho para os próximos meses de Xanxerê.

“A gente continua fazendo o trabalho de rotina, com visita em todos os imóveis, fazendo o levantamento geográfico dos imóveis da cidade, quantas casas possuem no terreno pois, hoje nós contamos o imóvel, mas muitas vezes no mesmo terreno tem duas, três casas e esses dados irão nos ajudar a traçar um plano de trabalho. É a primeira vez que estamos fazendo essa cobertura em toda a cidade, isso nos dará um diagnóstico melhor da cidade e também tem os novos loteamentos que ainda não fazemos a cobertura”, comenta Janete Rodrigues, coordenadora do Programa de combate à dengue.

Janete salienta que com estes dados em mãos se poderá ver em qual ponto da cidade existe o maior número de residências e maior risco de contaminação, bem como, solicitar a contratação de mais agentes de saúde.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais