Variedades

Lance Notícias | 07/07/2020 09:34

07/07/2020 09:34

67900 visualizações

Agricultora colhe cará gigante com mais de seis quilos

A agricultura familiar tem das suas surpresas, as vezes uma mudinha de planta ganhada da vizinha, ou da amiga, surpreende logo nos primeiros frutos. Foi assim com Juci Araldi, ela e sua família são agricultores em São Domingos, e se espantaram ao colher o primeiro fruto do cará de cipó. – Nós ganhamos a muda […]

Agricultora colhe cará gigante com mais de seis quilos

A agricultura familiar tem das suas surpresas, as vezes uma mudinha de planta ganhada da vizinha, ou da amiga, surpreende logo nos primeiros frutos.

Foi assim com Juci Araldi, ela e sua família são agricultores em São Domingos, e se espantaram ao colher o primeiro fruto do cará de cipó.

– Nós ganhamos a muda de uma amiga que trabalha com plantas medicinais. Minha mãe gosta muito de plantas medicinais, aromáticas, e a Erecilda é muito amiga nossa, ela nos dá as mudas para quando ela perder a gente ter aqui, como para guardar a espécie – comentou Juci.

O cará pode ser de cipó ou da terra, este é o de cipó, e ela explica que é da família das batatas, um fruto com muitas propriedades.

O que impressiona é o seu tamanho. São 6,890kg, pesados e comprovados.

E este é o primeiro fruto do cipó, quem sabe os próximos também serão gigantes, fica expectativa das próximas colheitas.

Deixe seu comentário