Agricultores de Xanxerê não conseguem entregar leite devido às condições das estradas

2 de janeiro de 2019 09:43 | Agricultura , Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Agricultores de Xanxerê não conseguem entregar leite devido às condições das estradas Imagem Ilustrativa. (Foto: Divulgação)

Noemi Munerol e seu esposo são produtores de leite. Residentes na Linha Sede Roseira, os agricultores reclamam das condições das estradas. Segundo eles, o caminhão de leite não passou na última semana e isso tem afetado diretamente os xanxerenses.

A produtora comenta que receberam notificações do laticínio e as mesmas foram encaminhadas para a Prefeitura, porém nada foi feito.

– O leiteiro está reclamando das estradas. Nós recebemos notificações da empresa e levamos na Prefeitura, mas até agora ninguém veio arrumar. Não é muita coisa, é só colocar cascalho e arrumar alguns buracos – diz.

Ainda de acordo com Noemi, a situação tem afetado na qualidade do leite.

– Era para ele ter vindo buscar ontem (1º), mas não apareceu. Hoje (02), ligamos para ele e ele disse que não vai vir por causa das estradas. Vamos fazer o que com o leite? São mais de 500 litros. Começar o ano assim também não dá, né?!

Prefeitura comenta

Em contato com o secretário de Desenvolvimento Agropecuário, Edson Zape (Timão), a Prefeitura tem conhecimento sobre o caso e nos próximos dias, as equipes estarão no local para efetuar as melhorias.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais