Agricultores de Xanxerê pedem mudanças na forma de atendimento dos médicos veterinários

24 de maio de 2017 09:39
Agricultura , Animais , Comunidade , Rural , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Agricultores de Xanxerê pedem mudanças na forma de atendimento dos médicos veterinários Foto: reprodução/internet

Hoje os agricultores do município de Xanxerê são assistidos por um médico veterinário disponibilizado pela secretaria de agricultura. Porém, nesta semana uma indicação foi feita pelos vereadores Lenoir Tiecher e Adriano de Martini pedindo que estes veterinários possam levar até os agricultores os medicamentos que os animais precisam, o que hoje não é permitido.

O diretor de agricultura, Edson Zape, explica que hoje há uma lei que impede que os veterinários levem em seus carros os medicamentos e forneçam aos agricultores.

“Hoje o veterinário é chamado, ele vai até a propriedade, confere a situação, prescreve o medicamente e então o agricultor precisa vir para a cidade comprar esse medicamento. O veterinário não pode levar este medicamento, é uma determinação amparada por lei. É necessário que haja uma conversa e entendimento entre a Câmara de Vereadores, prefeitura e Ministério Público para que fique bom para o agricultor e para o veterinário também”, explica.

Tiecher comenta que foi procurado por agricultores e que é necessário buscar uma forma de regulamentar a situação, “É necessário estudar uma forma de regulamentar essa questão dos medicamentos, para poder atender nossos agricultores”, diz o vereador por meio de assessoria de imprensa.

Edson comenta ainda que após levantar essa questão dos médicos veterinários, mais um profissional será contratado. “Hoje temos somente um médico veterinário, mas passaremos a contar com dois profissionais que atenderão em tempo integral, um pela manhã e outro pela tarde”, finaliza.

 

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais