Agricultores recebem subsídio para aquisição de mudas frutíferas

18 de maio de 2016 09:03
Agricultura Compartilhar no Whatsapp
Agricultores recebem subsídio para aquisição de mudas frutíferas programa Pomar Doméstico é retomado pela prefeitura (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Xanxerê retomou neste ano de 2016 o programa Pomar Doméstico onde o município, após licitação participa com um subsídio de 50% do valor das mudas frutíferas.

O acesso ao programa beneficia todos os agricultores do município de Xanxerê que estejam interessados, sendo que os interessados devem confirmar seu pedido junto a secretaria de agricultura até o dia 20 de junho. No momento do pedido, o agricultor deve apresentar seu CPF e a inscrição estadual do produtor, mais conhecido como bloco de notas.

Está estabelecido no programa que cada agricultor poderá solicitar até o limite de 30 mudas frutíferas, considerando que o objetivo do mesmo é fazer com que o agricultor tenha frutas para seu consumo familiar durante o ano todo.

As mudas são certificadas e fiscalizadas por órgão público oficial, sendo todas as frutíferas recomendadas para plantio em nossa região.

A entrega das mudas está prevista para o mês de julho próximo. Maiores informações poderão ser obtidas junto a secretaria de agricultura na prefeitura pelo telefone 3441 8500.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais