Agricultores xaxinenses colhem batata-doce gigante

16 de abril de 2018 14:07 | Comunidade , região , Variedades Compartilhar no Whatsapp
Agricultores xaxinenses colhem batata-doce gigante (Foto: Divulgação)

Na última semana, o casal de agricultores Armelindo Ibenes e Maria de Lurdes Ibenes foram ao campo, como de costume, para colher as batatas-doces, mas nesse ano tiveram uma surpresa. Entre as dezenas de tubérculos colhidos, havia uma batata-doce distinta das outras, a qual era muito grande. A batata-doce gigante pesa cerca de 7,5 kg e tem 42 cm de comprimento. O casal reside na Linha Antônio Padro, em Xaxim.

De acordo com a filha do casal, Rosiane Ibenes em entrevista ao jornal Lê Notícias, a batata-doce gigante foi plantada da mesma forma que as outras. “Todos os anos meus pais plantam batatas-doces. Ficamos surpresos com a batata-doce gigante, essa é a primeira vez que isso acontece por aqui. Todas foram plantadas da mesma forma e permaneceram durante o mesmo tempo na terra”, comenta.

A batata-doce é tubérculo originário da Cordilheira dos Andes, sendo a quarta hortaliça mais cultivada no Brasil e uma das mais consumidas no mundo. Nesse sentido, também é fonte de renda para inúmeros agricultores brasileiros.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais