Agricultura realiza mais uma edição do Programa Pomar Doméstico

11 de março de 2019 15:17 | Visualizações: 187
Agricultura , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Agricultura realiza mais uma edição do Programa Pomar Doméstico (Foto: Divulgação)

Está aberta, no site da Prefeitura de Xanxerê, uma licitação que visa adquirir mudas de árvores frutíferas destinadas aos produtores rurais do município. A compra faz parte do Programa Pomar Doméstico, que a cada dois anos realiza essa distribuição de mudas com preços mais acessíveis.

De acordo com o Secretário de Agricultura, Edson Zape (Timão), serão adquiridas quatro mil mudas de árvores para a comercialização. Dentro do programa, os produtores podem adquirir as mudas com 50% do valor subsidiado pela Prefeitura.

– Nós adquirimos as mudas e podem comprar produtores que tem bloco de notas e haverá uma limitação no número de mudas para cada produtor, mas isso ainda estamos definindo – comenta.

Segundo Zape, esse Programa sempre foi aceito pelos produtores. Além disso, caso algum produtor queira comprar uma muda que não se encaixa no projeto, pode encomendar junto.

– As mudas precisam ter uma certificação, mas tem mudas que não se encaixam no projeto, mas, caso tenha alguém que queira, fizemos o pedido e quando chegam as mudas do programa, eles trazem também. Na última edição do Programa, as mudas mais procuradas foram de noz pecã, bergamota e laranja – destaca.

As mudas são de: laranjeiras, tangerineiras, limeiras, caquizeiros, figueiras, ameixeiras, pereiras, videiras, pessegueiros, nectarineiras, abacateiro, acerola, cerejeira, goiabeira, nogueira pecã, e outras diversas.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais