Agricultura receberá novo trator que deve ser usado na limpeza de terrenos baldios

22 de fevereiro de 2019 09:53
Agricultura , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Agricultura receberá novo trator que deve ser usado na limpeza de terrenos baldios (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Agricultura recebeu, ainda em abril do ano passado, durante a ExpoFemi 2018, um trator novo, destinado pelo então deputado e candidato a vice-governador João Paulo Kleinubing (DEM).

Após a destinação, a máquina agrícola deve chegar em Xanxerê no próximo mês e será utilizada exclusivamente pela Agricultura.

De acordo com o secretário da pasta, Edson Zape (Timão), como a Secretaria já possui uma roçadeira, a intenção é utilizar os dois equipamentos para fazer a roçada e limpeza de terrenos baldios.

– Nossa intenção é usar o trator e a roçadeira na limpeza de terrenos baldios. A engenharia irá notificar os donos de terrenos baldios e repassar um prazo para que ele realize a limpeza do local. Caso isso não aconteça, iremos usar o trator e a roçadeira para fazer o serviço e, posteriormente, isso será cobrado do proprietário do terreno – explica.

Além disso, caso o proprietário tenha interesse, poderá solicitar à Administração para que seja feita toda a limpeza do terreno. Após isso, o valor será cobrado juntamente com o IPTU.

– Existe um valor na tributação, que é cobrado por metro quadrado, para que a Prefeitura realize esse serviço e cobre do proprietário do terreno – conclui.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais