Agricultura tem projeto de construção de uma estufa informatizada no Parque da Femi

11 de setembro de 2018 08:58 | Agricultura , Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Agricultura tem projeto de construção de uma estufa informatizada no Parque da Femi Imagem Ilustrativa (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Agricultura mantém, no Parque da Femi, um viveiro e uma estufa, onde são cultivadas flores e algumas espécies de hortaliças. As flores são utilizadas para o plantio nas rótulas e canteiros da cidade. Já as hortaliças são distribuídas para as hortas comunitárias do município.

Conforme o secretário municipal de Desenvolvimento Agropecuário, Edson Zape, o Timão, a secretaria tem um projeto para que seja construída uma estufa informatizada no Parque da Femi, para que sejam cultivadas mudas de árvores para serem distribuídas à população.

“Nosso objetivo é criar um horto. Ganhamos uma emenda de R$ 110 mil que o Pavan havia destinado para isso, mas o governador cortou, por falta de recursos. Tínhamos um projeto de construir uma estufa, toda informatizada, para cultivar mudas de plantas, árvores, flores”, comenta.

Agora, segundo Zape, a secretaria irá esperar passar o período eleitoral, para no ano que vem buscar recursos para essa obra. O projeto já está protocolado e encaminhado, faltando apenas o recurso.

Agora, há o projeto Pomar Doméstico, que distribuiu mudas de árvores por preços mais acessíveis para a população. As mudas são comercializadas uma vez a cada dois anos.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais