Ajude o Arthur: pais realizam jantar beneficente para custear tratamento de filho

12 de agosto de 2017 14:17
Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Ajude o Arthur: pais realizam jantar beneficente para custear tratamento de filho (Fotos: Estefânia Tomazzi)

Os pais do pequeno Arthur Gabriel Tomasi dos Santos, de apenas dois anos e oito meses, estão buscando ajuda para custear as cirurgias do filho que sofre de má formação congênita, chamada de Hemimelia fibular, na perna direita, fazendo com que ela seja 11 centímetros menor.

Sua mãe Estefânia Tomazzi, conta que Arthur usa uma órtese desde seu primeiro aninho para facilitar sua locomoção, “a órtese é uma botinha que da compensação na diferença do tamanho de suas pernas e ajuda muito no seu desenvolvimento enquanto criança”, ressalta Estefânia.

Muito ativo e brincalhão, a situação de Arthur pode ser revertida, desde que, realize uma série de cirurgias. As consultas e processos hospitalares estão incluídos no plano de saúde particular da família, mas, as cirurgias não.

Estefânia comenta que o tratamento será longo, “o tratamento que deverá ser feito é bastante longo, serão realizadas várias cirurgias de correção, a primeira será em setembro para por placas em seu quadril e assim dar sequência as demais cirurgias”, destaca.

Atualmente, a família reside na Rua Dozolino Cavagnoli, no Bairro Vila Sesamo, em Xanxerê, as consultas do menino são realizadas por um médico em Curitiba, especialista em alongamento de ossos.

Para custear as cirurgias do filho, os pais estão promovendo um Jantar Beneficente, neste sábado, dia 12 de agosto, no centro comunitário do Bairro Bortolon.

O cardápio será macarronada com galeto, e os ingressos estão sendo comercializado a R$20,00, podendo ser adquiridos com família no telefone (49) 99978-5853.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais