Alças do Contorno Viário Leste de Xanxerê serão instaladas em agosto

15 de junho de 2018 18:04
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Alças do Contorno Viário Leste de Xanxerê serão instaladas em agosto Foto:Reprodução Lance Notícias

Em viagem a Florianópolis nesta semana, o secretário executivo da ADR Xanxerê, Ideraldo Luiz Sorgato, acompanhado dos gerentes de Saúde, Uilian Cavalheiro e de Infraestrutura, Christian Ferronato de Souza, conseguiram retorno importante em Educação e Infraestrutura para os municípios da região da Amai, especialmente para Xaxim e Xanxerê.

Nessa quinta-feira (14) a reunião foi com a secretária de Estado da Educação, Simone Schramm, que garantiu recursos para duas escolas do município de Xaxim. Uma delas é a EEB Básica Gomes Carneiro que serão reformados banheiros e o ginásio, e também da EEB Luiz Lunardi que será feita a cobertura da quadra de esportes.

“Tivemos a garantia da secretária durante nossa reunião de que esses recursos virão para contemplar essas duas escolas de Xaxim. Ficamos satisfeitos com a recepção da secretária e também por atender nossos pedidos de melhorias para nossos alunos da região”, comenta o secretário Sorgato.

Alças do Contorno Viário Leste

Outra novidade da Capital do Estado é com relação a construção das alças na BR-282 que dá acesso ao Contorno Viário Leste. O trecho de aproximadamente 8 quilômetros ainda não foi liberado para tráfego, pois aguarda a finalização das obras. Com o aditivo, o secretário de Estado de Infraestrutura, Paulo França, garantiu que a construção das alças ficará para o mês de agosto.

“Tivemos uma boa notícia tão aguardada pelos motoristas que dependem da BR-282 para transitar com veículos pesados de que as alças do Contorno Viário Leste vão começar efetivamente em agosto. Com isso o trecho que liga a SC-480 e BR-282 finalmente será liberada para o tráfego pesado”, frisa Sorgato.

Também com o secretário França, a comitiva da ADR Xanxerê apresentou uma moção dos vereadores do município de Entre Rios para a liberação de recursos para o recapeamento da rodovia, uma vez que necessita novamente da operação tapa buracos.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais