Alças no Contorno Viário devem ser instaladas em até 60 dias

28 de fevereiro de 2018 11:15
Comunidade , Obras , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Alças no Contorno Viário devem ser instaladas em até 60 dias (Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

As obras do Contorno Viário Leste de Xanxerê, iniciadas em 2014, ainda não foram concluídas. O motivo é de que o contorno não acompanha a largura da BR-282, sendo necessário fazer alças nas laterais.

As instalações dessas alças seriam realizadas pelo Dnit, porém até o momento nada foi feito. O Secretário da Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê, Ademir Gasparini, explica que caso a situação não se resolva, o próprio Estado deve fazer a licitação da obra.

“Na sexta-feira eu conversei com Secretário de Infraestrutura, que estava em Xanxerê junto com o Governador e ele comentou que iria aguardar mais 20 dias, em relação a situação com o Dnit e se não resolver o próprio Estado irá dispor do recurso, licitar e começar a obra. Então eu penso que nos próximos 30 ou 60 a obra deve iniciar em definitivo”, explica.

Toda a extensão do Contorno Viário Leste está pronta, os trevos já foram concluídos e também a sinalização, as alças que faltam e impedem o uso da via devem ser instaladas na BR-282, na saída para Faxinal dos Guedes.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais